A TEORIA DA PERDA DE UMA CHANCE NA RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL ODONTOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.21117/rbol-v11n22024-551Palavras-chave:
Odontologia legal, responsabilidade legalResumo
A teoria da perda de uma chance tem sido utilizada de maneira crescente na jurisprudência brasileira. O que se busca no presente estudo é conceituar a teoria da perda de uma chance para relacionar com a responsabilidade profissional do cirurgião-dentista. Para tanto foi realizada investigação bibliográfica narrativa sobre o assunto em tela, sobre o qual abordou-se em tópicos: estudo da teoria da perda de uma chance; a responsabilidade profissional médica; e, a responsabilidade do cirurgião-dentista, analisando a temática da aplicação da perda de uma chance na sua rotina laboral. Concluindo que a teoria se torna uma possibilidade de reparação civil nos casos de responsabilidade profissional odontológica, desde que, os critérios necessários sejam observados através de análise técnica de profissional capacitado
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores deverão encaminhar por email, devidamente assinada pelos autores ou pelo autor responsável pelo trabalho, a declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais para a RBOL, conforme modelo abaixo.
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Eu (Nós), listar os nomes completos dos autores, transfiro(rimos) todos os direitos autorais do artigo intitulado: colocar o título à Revista Brasileira de Odontologia Legal - RBOL.
Declaro(amos) que o trabalho mencionado é original, não é resultante de plágio, que não foi publicado e não está sendo considerado para publicação em outra revista, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Declaro(amos) que o presente trabalho não apresenta conflitos de interesse pessoais, empresariais ou governamentais que poderiam comprometer a obtenção e divulgação dos resultados bem como a discussão e conclusão do estudo.
Declaro(amos) que o presente trabalho foi totalmente custeado por seus autores. Em caso de financiamento, identificar qual a empresa, governo ou agência financiadora.
Local, data, mês e ano.
Nome e assinatura do autor responsável (ou de todos os autores).