VANTAGENS E LIMITAÇÕES DO USO DA FOTOGRAFIA DE SORRISO PARA A IDENTIFICAÇÃO HUMANA - RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.21117/rbol-v10n22023-505Palabras clave:
Identificação Humana. Odontologia Legal. Fotografias do Sorriso.Resumen
Dentre as diversas técnicas de identificação humana na Odontologia Forense, a análise pericial do sorriso vem destacando-se recentemente, pelo fato dos dentes apresentarem características individualizadoras e com relevante potencial identificador. Dentre as várias técnicas de análise pericial do sorriso, três se destacam: comparação direta, sobreposição computadorizada e delineamento incisal, sendo que cada uma possui vantagens e limitações. O objetivo deste trabalho é demonstrar, por meio de um relato de caso pericial as vantagens e limitações do uso da fotografia de sorriso para a identificação humana. Conclui-se que as fotografias de sorriso, como qualquer outro material utilizado para identificação humana, podem ser utilizadas isoladamente ou em conjunto com outros métodos de identificação, sendo que a comparação direta foi o método mais efetivo para o caso analisado.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores deverão encaminhar por email, devidamente assinada pelos autores ou pelo autor responsável pelo trabalho, a declaração de responsabilidade e transferência de direitos autorais para a RBOL, conforme modelo abaixo.
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Eu (Nós), listar os nomes completos dos autores, transfiro(rimos) todos os direitos autorais do artigo intitulado: colocar o título à Revista Brasileira de Odontologia Legal - RBOL.
Declaro(amos) que o trabalho mencionado é original, não é resultante de plágio, que não foi publicado e não está sendo considerado para publicação em outra revista, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Declaro(amos) que o presente trabalho não apresenta conflitos de interesse pessoais, empresariais ou governamentais que poderiam comprometer a obtenção e divulgação dos resultados bem como a discussão e conclusão do estudo.
Declaro(amos) que o presente trabalho foi totalmente custeado por seus autores. Em caso de financiamento, identificar qual a empresa, governo ou agência financiadora.
Local, data, mês e ano.
Nome e assinatura do autor responsável (ou de todos os autores).