EDITORIAL

Autores

  • Ricardo Henrique Alves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.21117/rbol.v6i3.286

Resumo

MAIS UM ANO SE VAI...

 

Novo número da RBOL disponível! E mais um ano que se encerra... Fechamos 2019 e, mais uma vez, com três números publicados, cumprindo a nossa missão de levar conteúdo de qualidade em Odontologia Legal por meio dos artigos aqui publicados... 2019: dezenas de artigos, centenas de autores e milhares de acessos!

Assim, utilizando da linguagem das redes sociais, é hora de #gratidão por mais um ano que se encerra e por tantas conquistas da Odontologia Legal e #esperança pelo ano que se inicia e que renova nosso ânimo para muitas novas alegrias.

Para fechar com chave de ouro esse ano, esta edição traz cinco artigos originais que passam por temas como traumatologia forense, marcas de mordida, antropologia forense, tanatologia forense e responsabilidade civil. Ou seja, muita informação e qualidade científica para você, nosso leitor, ficar atualizado mesmo que nesse período de festas, recesso e férias para alguns (ou muitos).

Mas não paramos por aí... Ainda temos os artigos da seção de revisão de literatura e você precisa conferir os artigos que versam sobre temas atuais, muitas vezes polêmicos ou pouco abordados, como os limites da atuação da equipe de saúde bucal em um panorama global e, também, o uso de aplicativos de mensagens, especificamente o WhatsApp® na relação profissional-paciente. Acesse os artigos e confira!

Por fim, essa edição ainda traz dois relatos de caso voltados para a identificação humana.

Assim, fechamos esse ano... E aqui fica o agradecimento a toda a equipe de editores e revisores, por todo o árduo trabalho em mais esse ano. Agradecimentos também a todos os autores que submetem seus artigos para publicação na RBOL (B4-CAPES) – para nós, a sua escolha por nossa revista é uma honra. E, é claro, nosso agradecimentos a todos que acessam e leem a RBOL, fazendo da nossa revista a principal fonte de consulta científica na temática Odontologia Legal no Brasil.

Deixamos aqui o desejo de ótimas festas a todos, um 2020 incrível e repleto de realizações.

Ah! E não se esqueça... Em 2020, temos o 15º Congresso Brasileiro de Odontologia Legal, entre os dias 8 e 11 de julho de 2020, em Ribeirão Preto (SP), na USP – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto.

Nos vemos lá! #partiuCBOL2020

Boa leitura, bom proveito e até o futuro!

Até 2020!

 

Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva

Editor-Chefe – RBOL

 Revista Brasileira de Odontologia Legal

Downloads

Publicado

2019-12-31

Edição

Seção

Editorial