A ODONTOLOGIA À LUZ DO DIREITO

Mário Marques Fernandes, Rhonan Ferreira Silva

Resumo


Seja para quem milita na Odontologia Legal, seja para cirurgiões-dentistas clínicos-gerais, é fundamental o conhecimento da correlação existente entre Direito e Odontologia. O clínico-geral pode apreciar os conceitos básicos da relação cirurgião-dentista/paciente voltados para um exercício profissional preventivo em relação a lides judiciais nos consultórios, já o especialista em Odontologia Legal tem a possibilidade aplicar os conteúdos na prática pericial ao interpretar uma possível iatrogenia, ao verificar aspectos da responsabilidade civil, ou ainda ao analisar a documentação odontológica probatória de uma demanda forense, sendo todos esses assuntos explorados de forma consistente na primeira edição desta obra, em 2012.

Texto completo:

PDF

Referências


Nigre AL. O atuar do Cirurgião-dentista: direitos e obrigações. Rio de Janeiro: Rubio. 2009 (1 ed); 2015 (2ed).

Pittelli SD, Motta MV. A prestação obrigacional do dentista como obrigação de resultado: sistematização e análise crítica dos argumentos. Saúde, Ética & Justiça. 2012; 15(1):26-9.

Oliveira RN, Fernandes MM. Responsabilidade civil do cirurgião-dentista: a doutrina em processos e o contraponto odontológico. Rev Assoc Paul Cir Dent. 2015; 69(1):74-9.




DOI: http://dx.doi.org/10.21117/rbol.v3i2.15

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 RBOL- Revista Brasileira de Odontologia Legal