EDITORIAL

Autores

  • Ricardo Henrique Alves da Silva USP - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.21117/rbol.v5i1.182

Resumo

QUINQUÊNIO...

Nossa primeira edição de 2018, ano em que a RBOL completa seu primeiro quinquênio... Uma grande conquista para a Odontologia e, de maneira mais específica, para a Odontologia Legal brasileira! Afinal, somos a única revista totalmente especializada em Odontologia Legal no território nacional, aceitando artigos em português, espanhol e inglês e com Qualis B4 na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Ministério da Educação Brasil).

E nessa recente história, há muito a comemorar e é importante citar alguns números: já são nove edições publicadas, com 44 artigos originais, 24 revisões de literatura e 16 relatos de caso. Material de extrema importância e qualidade para a formação em Odontologia Legal. E para que a revista possa continuar cumprindo seu papel, reforçamos o convite à submissão de artigos e, assim, construir conosco muitos outros anos da nossa RBOL.

E no número atual, não poderia ser diferente... A RBOL apresenta temas variados, com excelência, abordando tópicos referentes à estimativa de idade e estatura, traumatologia forense, aspectos éticos em redes sociais, responsabilidade civil, descrição de protocolos para rotina de identificação humana, entre outros.

Vale destacar, também, a entrevista com o Prof. Dr. Moacyr da Silva, Professor Titular aposentado da área de Odontologia Legal da USP – Faculdade de Odontologia, comentando sobre a sua trajetória profissional, a fundação da nossa querida ABOL – Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal e muitas informações desse grande nome da nossa especialidade.

E, finalizando, reforçar que nesse ano também ocorre o nosso congresso oficial, o Congresso Brasileiro de Odontologia Legal, em sua 14ª edição, de 18 a 20 de outubro, que será sediado em João Pessoa (PB) e cujos anais serão publicados na RBOL. As inscrições para o evento já estão abertas e maiores informações podem ser encontradas no site: https://contatoabol.wixsite.com/cbol2018 - Participe!

 

Boa leitura e bom proveito!

Downloads

Publicado

2018-04-04

Edição

Seção

Editorial